O Google Chrome irá automaticamente arquivar abas duplicadas no Android para uma experiência de navegação mais suave. O Chrome Canary oferece uma prévia dessa funcionalidade, mas não há garantia de que será lançada mundialmente. A nova opção de gerenciamento de abas manterá apenas a última versão das abas duplicadas abertas, reduzindo a bagunça. O Google Chrome tem sido meu navegador de escolha há mais de uma década, tanto no Android quanto no desktop. Ao longo desses anos de navegação na internet, desenvolvi dois hábitos – abrir links em novas abas e explorar novas ideias em novas abas. Como resultado, o atalho do alternador de abas no Chrome no meu telefone desistiu de contar. No entanto, uma nova pesquisa revela que o Google planeja limpar a bagunça e oferecer ajuda com abas duplicadas.

Se você adora usar a opção de nova aba no Chrome, talvez esteja familiarizado com o mar de abas não abertas em seu navegador ou alternador de abas do aplicativo Android. No desktop, as funcionalidades de Economia de bateria e Economia de memória do Chrome são um salva-vidas, garantindo que seu dispositivo não fique sobrecarregado. Para dispositivos móveis, o pesquisador do Chrome @Leopeva64 do X (anteriormente Twitter) descobriu uma nova funcionalidade em desenvolvimento (via Android Authority). Quando ativada, o navegador irá automaticamente arquivar abas duplicadas. Portanto, se você tiver várias abas duplicando as mesmas informações, o Chrome automaticamente arquivará todas as mais antigas e preservará apenas a versão mais recente no seu alternador de abas. Isso deve tornar a navegação entre abas mais conveniente quando necessário.

Na versão desktop, o processo é manual. Disponível no Chrome Canary Sem garantia de lançamento Como muitas descobertas anteriores, Leopeva encontrou essa configuração na última compilação do Chrome Canary, que é atualizada diariamente. Essa versão é específica para desenvolvedores e é conhecida por ser instável, já que é o campo de testes para as próximas funcionalidades do Chrome. No entanto, a disponibilidade no Canary não é uma garantia de lançamento estável mundialmente. Dito isso, você poderia instalar a versão Canary e usá-la com essa configuração ativada por alguns dias para ver se faz diferença na sua experiência de usuário.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *