O Google está lançando a capa do álbum e a opção de selecionar um reprodutor de música padrão para o recurso Now Playing do Pixel. YouTube Music, YouTube, Spotify ou Apple Music podem ser definidos como seu reprodutor de música padrão para o Now Playing. Essas atualizações estão sendo lançadas gradualmente para os dispositivos Pixel 6 e mais recentes como uma atualização do lado do servidor. A ferramenta Now Playing do Google é facilmente uma das minhas características favoritas em segundo plano porque, bem, ela simplesmente funciona (exceto quando estava com bugs mais cedo neste ano). A alternativa ao Shazam, que primeiro chegou aos dispositivos Pixel em 2017, está recebendo uma reformulação, com algumas de suas novas características já vistas nos meses que antecedem a atualização de recurso do Pixel de dezembro de 2024.

A útil característica foi relatada pela primeira vez como ganhando suporte para capas de álbuns para músicas identificadas no início de novembro. Avançando para a atualização de recurso do Pixel de dezembro de 2024, o Google confirmou oficialmente a pequena, mas bem-vinda, alteração. Agora, parece que a característica finalmente começou a chegar aos dispositivos dos usuários, e traz um grande upgrade de usabilidade que recentemente observamos (mais sobre isso mais tarde).

A atualização foi primeiramente observada pelo 9to5Google, destacando que o interruptor ‘Mostrar botão de pesquisa na tela de bloqueio’ agora foi renomeado para ‘Aprimorar Now Playing’. A mudança é prontamente exibida na forma de um pop-up quando você navega pela primeira vez para a seção através de Configurações → Som e vibração → Now Playing. A configuração ‘Mostrar botão de pesquisa na tela de bloqueio’ foi atualizada para ‘Aprimorar Now Playing’ e agora também usa os serviços do Google para adicionar capas de álbuns às músicas”, diz.

Vale ressaltar que apesar do interruptor Aprimorar Now Playing estar sendo lançado, ainda não consigo ver as capas de álbuns ao verificar a tela de histórico do Now Playing. Isso é válido tanto para registros identificados recentes quanto antigos, e as pessoas do 9to5Google também ecoaram o mesmo. Por mais que valha a pena, atualizei para a versão mais recente do Android System Intelligence e as capas de álbuns ainda continuam invisíveis.

Em outro lugar, no início deste mês, observamos uma alteração na página de suporte do Google que destacava um seletor de reprodutor de música padrão para o histórico de música do Now Playing. Normalmente, pelo menos no caso do Google, novas características surgem primeiro enquanto a página de suporte ligada à característica fica para trás. Foi o contrário no caso do reprodutor de música padrão, com a característica apenas começando a aparecer agora.

O suporte ao reprodutor de música padrão está sendo lançado ativamente enquanto escrevo isso, considerando que já o tenho no meu Pixel 8, enquanto o Editor de Notícias do Android Police, Dallas Thomas, ainda está aguardando que ele apareça. Ele aparece quando você navega para Configurações → Som e vibração → Now Playing → Reprodutor de música padrão. Isso será definido como ‘Nenhum’ quando a característica for lançada para você pela primeira vez. No entanto, você está livre para selecionar um dos aplicativos suportados instalados em seu dispositivo – incluindo YouTube Music, YouTube, Spotify, Apple Music, etc. A adição de um reprodutor padrão simplifica a experiência de reprodução de música. Clicar em uma música identificada em seu histórico do Now Playing agora destaca um grande botão “Reproduzir no (serviço padrão)”, enquanto outros serviços de streaming de música permanecem acessíveis através do menu de overflow. Este artigo será atualizado se/quando as capas de álbuns começarem a aparecer.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *